Não Avalie sua Meditação, e Também um Pouco sobre a Iluminação
Por: Ryath (Inspirado Pelos Mentores Espirituais)

Reverendo  Genshô, um mestre budista, ensina a não avaliarmos a nossa meditação, pois o  Zen ensina a não nos preocuparmos com isso. 
                  A avaliação  é o nosso ego querendo ser bem-sucedido, e além de tudo atrapalha o nosso  relaxamento, o deixar a mente vazia, muitas vezes ficamos nervosos por não  conseguir, ou por não termos sido tão bem-sucedidos na práticas, pois no  passado provavelmente praticamos melhor. 
                  Na hora de  meditar, avaliar ou buscar resultados nos enche de pensamentos, e quando não  alcançarmos o resultado almejado, o que acontece é justamente atrapalhar a  nossa pratica. 

                  É importante  termos uma rotina na pratica de meditação, mas também é importante não nos  cobrarmos, ficarmos nervosos ou com expectativas de grande sucesso, é como dia  Genshô: apenas sente e medite. 
                  E  completamos: não pense, não se cobre, não se avalie. 
                  Nirvana é  simplicidade e humildade, não é status de bom meditador. 
                  Nirvana é  saber valorizar tudo o que é de bom, e agradecer por tudo, inclusive pela  prática, pois ele nos trás o autoconhecimento, que resulta em amor em nossa  vida, e amor é uma coisa que doamos aos outros.
                  Amor é  felicidade. 
                  Meditemos,  sem cobrança, avaliação ou expectativas, apenas sente e medite. Se for bom,  então ótimo, se não for também está bem. 

                  Lembrando  que o caminho budista não é feito somente de meditação, mas de todas as oito  vias do Nobre Caminho Óctuplo, que inclui se abster do mau e fazer o bem.
                  Fazer o bem  traz karmas positivos, assim ganhamos merecimento de ganhar autoconhecimento,  então ao fazer coisas boas para os outros, criamos merecimento para que as  coisas boas aconteçam conosco. 

                  Então tudo  que fazemos para fazer o bem, nos ajuda a progredirmos para conseguir a  iluminação, que é a grande busca do Budismo. 
                  Iluminação  também é merecimento, e para alcança-la devemos quere-la, assim como fazer as  práticas para conseguir isso, além de se acreditarmos no nosso sucesso com o  Nirvana nessa vida, é como ensina Buda: 
                  O que  acreditamos se torna realidade.

                  Buda nos  ensina que, o que pensamos e sentimos atraímos para nós, então é importante  manter sempre o pensamento positivo e a fé que vamos atingir o Nirvana. 
                  Os  ensinamentos de Buda incluem a fé, o pensamento positivo as boas emoções.
                  É nunca  pensar que vamos fracassar ou não conseguir o Nirvana... não pensar isso  jamais. 
                  Pense,  mentalize e acredite positivamente sempre, isso só vai ajudar a nos realizarmos  na iluminação. Não faça o contrário disso jamais. 
                  A Lei de  Atração nos ensina que o que acreditamos se torna realidade, assim como nos  ensina a pensar e materializar o que queremos para nossa vida. 
                  Ser grato  também só ajuda, os iluminados são sempre gratos pelo que eles têm, isso só  ajuda a obtermos mais e mais. 
                  Fiquem com  luz
                  Seres de Luz
Alguns Destaques:
Ensinamentos em Vídeos
Receba nosso contéudo no seu Facebook